Maquina de estampar chinelos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O que você Precisa saber antes de investir em uma?

O equipamento mais importante para o trabalho de personalização dos chinelos é a máquina de estampar chinelos, mais conhecida por prensa térmica. Pois ela é responsável pela transferência da arte para borracha.

Existem diferentes tipos de prensas, como a prensa boca de jacaré, prensa de abertura lateral, prensas pneumáticas e as prensas 8 em 1.

A maquina de estampar chinelos abertura boca de jacaré é a mais conhecida e mais utilizada. Ela pode ser operada em uma área menor de trabalho por conta de sua forma de abertura e tamanho.

Outro tipo de prensa são as prensas de abertura swing away ou mais conhecida como prensa de abertura lateral. Essas prensas possuem a qualidade de maior área útil de personalização. O seu tipo de abertura possibilita um melhor aproveitamento da área a ser personalizada.

Outro tipo de máquina é a máquina pneumática que consegue exercer uma maior pressão sobre o produto a ser personalizado. A pressão destes tipos de prensas podem atingir até 100 psi.

Também existem as prensas térmicas 8 em 1 que eu não aconselho o investimento nestes tipos de máquinas para quem deseja trabalhar com chinelos personalizados. Pois como o chinelo é uma superfície plana todas as outras prensas já mencionadas já atendem muito bem este mercado. Não há a necessidade de outros tipos de prensas. Essa prensa 8 em 1 é mais indicada para outros  de peças de personalização como canecas e bonés.

As prensas térmicas permitem trabalhar com os seguintes tipos de personalização: Transfer sublimático que é a famosa sublimação, filmes térmicos, tecido termocolante, e o transfer a laser. Fiz um vídeo onde abordei de forma detalhada tudo que você precisa saber antes de adquirir sua prensa. Veja!

Especificações

A especificação da maquina de estampar chinelos vai variar de acordo com o fornecedor e o tipo de prensa. O peso de uma prensa térmica de 28kg a 60 kg. A potência média de uma prensa vai variar de 1.800 wats a 4.000 wats esta potência é semelhante a alcançada pelos nossos chuveiros domésticos.

Um ponto que você deve levar em consideração antes do investimento em sua máquina é a voltagem que pode ser 220 ou 120. Alguns fornecedores já disponibilizam de máquinas bivolts.

As prensas térmicas também vão variar de acordo com o seu tamanho, existem diferentes tamanhos de áreas de estampagem. Começando do 38 x 38, existem também as prensas 40 x 35, 40x 50 e 85 x 65.

Se você vai personalizar apenas sandálias não se preocupe tanto com o tamanho da área de estampagem. A prensa 38 x 38 já irá lhe atender caso queira uma prensa maior pode optar por uma prensa 40 x 35.

As prensas térmicas utilizam sistema de configuração de tempo, temperatura e pressão. Um ponto que você deve se atentar antes de adquirir sua prensa é a temperatura.

Alguns fornecedores disponibilizam suas prensas em graus célsius, outros em kelvin e outros em fahrenheit. Eu não aconselho você comprar uma prensa térmica com a medição de temperatura diferente de graus célsius.

Por isso eu não indico você investir em prensas chinesas pois muitas delas vem com a medição em kelvin ou fahrenheit. Isso pode ser motivo de dor de cabeça para você.

Marcas de maquina de estampar chinelos

As três marcas que eu mais indico para você são a Maquinatec, Metalnox e Yguaçu.

Se você vai optar pela prensa boca de jacaré eu indico as prensas da Maquinatec. As prensas da Maquinatec tem um diferencial, a sua resistência não é fundida na máquina. Neste caso se sua prensa maquinatec queimar  você não precisará trocar de máquina você poderá trocar apenas a resistência térmica de seu prensa.

Se você vai optar por prensa de abertura lateral eu indico as marcas Metalnox e a marca Yguaçu. As prensas Yguaçu tem um diferencial de ter um melhor aproveitamento de sua área útil.

Se você deseja investir em uma prensa pneumática eu indico as prensas pneumáticas da Metalnox ou Maquinatec. O preço da maquinatec é mais acessível. Agora se você está iniciando não há necessidade de você já iniciar com uma prensa pneumática pois as prensas manuais já irão atender suas necessidades.

Quanto as prensas 8 em 1 não há necessidade do investimento nestes tipos de prensas se  você vai atuar apenas no mercado de chinelos personalizados.

Existem também algumas marcas que eu não indico para seu negócio, porém por motivos éticos eu não vou falar em mídias públicas. Caso você queira saber as marcas e máquinas que eu não indico clique aqui e se inscreva que eu mandarei para você via e mail.

Se você tem interesse em mais  conteúdos como este se inscreva na semana do chinelo que será um evento online e gratuito sobre tudo que envolve o mercado de chinelos personalizados vamos abordar assuntos como: prensas térmicas, impressoras, maquinas de corte, administração, marketing e tudo sobre a personalização e fabricação de chinelos SE INSCREVA CLICANDO AQUI!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *