6 Estratégias para Vender como Afiliados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

De fato, muitos empreendedores virtuais têm conseguido sua independência financeira justamente por investir no mercado de infoprodutos e afiliados, através de várias plataformas como O Hotmart, Monetizze, Eduzz e outras.

Por isso, pensei em fazer essa pequena lista com 5 estratégias para vender como afiliados usando o blog, que certamente irão alavancar suas vendas e vai ganhar dinheiro como afiliado.

01. Conteúdo e Chamada de Ação

O seu é blog é sobre nicho de mercado específico, que você definiu, correto? Nesse caso, por exemplo o nicho é Emagrecer/Perder Peso.

O segredo é colocar uma chamada de ação no meio dos seus textos, pode colocar um link ou um banner do produto que de afiliado que está promovendo. Enquanto o visitante ler o texto e já cria uma afinidade, a chance dele clicar no banner é muito maios.

Por exemplo: se você escolheu o nicho sobre Como Emagrecer e Perder Barriga Rápido.

E escrevi um texto com seguinte título: 5 Técnicas para perder barriga em 6 semanas.

No decorrer do seu texto, na 3ª técnica você coloca a chama de ação, recomendando o produto de afiliação. Você escrever como técnica a dica que o produto apresenta na Página de Venda. Como descrever alguns exercícios para definir barriga rápido.

Um detalhe muito importante, não faça todos os seus textos nesse formato de ação, o ideal é você utilizar a técnica de 80/20. A cada 10 antigos, faça 2 dois no formato chamada de ação.

02. Sua História de Sucesso

As pessoas acessam blogs por conteúdo relevante. E sua história de sucesso também é relevante para os leitores. Porque eles gostam de conhecer quem está escrevendo no blog.

Seu artigo consta sua experiência como produto que se afiliou.

Por exemplo: Como eu perdi 10kg em 40 dias.

Nesse artigo você escrevi detalhes:

  • Alimentos que comeu nesse período de emagrecimento
  • Quais os horários da alimentação
  • Quais exercícios fez (coloca link do seu produto de afiliado)
  • Qual sua rotina de exercício

Porque isso Funciona? Histórias chamam a atenção dos leitores, mostra que é possível chegar no objetivo com seu case de sucesso. Que se o leitor comprar seu produto de afiliado e seguir as dicas também terá sucesso.

6 Estratégias para Vender como Afiliados usando Blog

3. Histórias de Expert

Seleciona 4 produtos de afiliados do mesmo nicho que escolheu. Cada um desses produtos normalmente tem o blog do produtor ou mesmo a página de venda.

Lá o produtor coloca ação para a compra do produto, pegue essas dicas e escrevi seu texto sobre.

Exemplo de texto: Os dicas dos 4 Maiores Expert de Emagrecimento no Brasil. Descreva as dicas que os produtores dão nos vídeos de venda e descreve-as no seu texto.

4. Post Review

É um posto específico sobre o produto de afiliação.

  • Você detalha todos os benefícios do produto.
  • Quem é o produtor
  • O que ele tem de diferencial
  • O quem de Bônus no produto

E claro não escrever de utilizar chamadas de ação no meio do texto e no final.

5. Utilizar Bônus

É uma das melhores formas para converter afiliado. Se usar seu blog, sua audiência de e-mail e colocar bônus criados por você, vai funcionar muito bem.

Nos post Review do produto você coloca esses bônus para quem comprar o curso através do seu link de afiliado.

Esse bônus pode ser : e-book, aula em vídeo, consultoria, etc. Alguma coisa que agrega valor no produto que está vendendo.

6 Autoridade / E-mail Marketing

No seu blog você entrega conteúdo de qualidade e valor. Seu maior objetivo é também captar e-mails para sua lista de relacionamento. Essa tem que ser a principal técnica aplicada no seu blog, pois é provado pelos grandes produtores que o índice de conversão nesse caso é altíssima.

Seja oferecendo isca digital (Gatilho da Reciprocidade), os leitores deixam o e-mail e em troca você envia um e-book.

As pessoas acessam seu blog porque gostam do seu conteúdo, você cri relacionamento por e-mail. Em um desses e-mails você envia recomendações dos produtos que você vende.

Você criou autoridade, os leitores já confiam na qualidade do seu conteúdo. Isso aumenta as chances de converter em compra do produto de afiliado que você recomenda.

Gostou desse artigo? Então deixe sua dúvida ou comentário abaixo.

Até a Próxima!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *